A linha do tempo vinculada ao projeto memória administrativa é desenvolvida com a ferramenta gratuita Knight labs, e sua alimentação se dá por meio de uma tabela excel 41 hospedada no Drive da Memória Administrativa, gerenciado pela equipe de coordenação, na COC. A solicitação de inclusão de uma linha do tempo para sua Unidade deve ser feita à equipe de coordenação do Memória Administrativa, que dará acesso à tabela excel referente a sua Unidade, drive que permite a alimentação de conteúdos.
As orientações para preenchimento dos campos da linha do tempo estão indicadas a seguir:
Start Date: Data inicial do evento. Campo obrigatório. Diz respeito à data do marco institucional indicado. Caso deseje incluir um evento com uma duração específica (o mandato de um gestor, por exemplo), preencher também o campo seguinte;
End Date: Data final do evento. Utilizado no caso de marcos que se realizaram em um período específico de tempo, como o mandato de um gestor.
Headline: Título do evento (negrito). Campo obrigatório. É o texto curto principal que descreve o evento. Recomenda-se não ultrapassar XXX caracteres.
Text: Texto sobre o evento
Media: Link da mídia, podendo ser youtube, vimeo, soundcloud, dailymotion, instagram, twit pic, status do twitter, status do google plus, wikipedia ou uma imagem.
Media Credit: Crédito da mídia (texto à direita abaixo da imagem, vídeo ou áudio)
Media Caption: Legenda da mídia (texto à esquerda abaixo da imagem, vídeo ou áudio)
Media Thumbnail: Miniatura para mídia – Thumbnail fica no navegador ao lado do título do evento (Atenção: Deve ser um link para um arquivo de imagem. A imagem não deve ter mais que 32 px x 32 px.)
Type: Tipo indica qual slide é o slide título (title). Também pode definir slides “era”, mas 42 observe que esses slides exibirão apenas títulos e datas (sem mídia), como se fosse um grande evento dentro da linha do tempo.
Tags: Categorias, podendo ser definidas até 6 e associadas ao evento correspondente.